Background

História

background
Década de 60

Nossa história começou no final da década de 60, quando a família Tassi deixou a Fazenda do Selado e veio para Poços de Caldas - MG, cidade fundamental para a realização de um sonho e a construção do Grupo Transtassi.

Então, em 21 de março de 1969, com apenas quatro caminhões os três irmãos: Jair, Alfredo e José Antônio Tassi, e o primo Sérgio Augusto Zonno, fundaram a Transtassi e começaram a escrever esta história, transportando produtos refinados do petróleo.

Década de 70

Esta década foi marcada pela aquisição de um terreno de 3.000 m² e, o que antes era uma garagem ao ar livre, começou a ganhar a forma da empresa.

Alguns anos depois, a Alcoa Alumínios S.A, antiga Alcominas, contrata os serviços da Transtassi para o transporte de óleo industrial das cidades de Paulínia e São José dos Campos - SP. A parceria durou mais de 27 anos.

Década de 80

No início desta década, a Transtassi começa a realizar o serviço de carga de pó de alumina, do Porto de Sepetiba - RJ, carregando aproximadamente 1000 Ton./mês, ampliando o rol de serviços.

Evoluindo constantemente, o transporte de produtos químicos se torna uma realidade da empresa, percorrendo frotas em todo território nacional e abrangendo grandes marcas como Oxiteno e Chevron.

No final da década, a primeira filial de São Paulo é inaugurada no bairro do Ipiranga.

Década de 90

Expansão dos serviços, migração para carretas e incorporação de 10 caminhões Volvo NL12 360, totalizando uma frota de 55 veículos. Cria-se a filial no bairro da Mooca em São Paulo.

Década de 2000

É conferido para a Transtassi o Certificado Acidente Zero, renovado a cada ano, o que ressalta o seu compromisso com a segurança, saúde e meio ambiente.

Também somos a 4ª empresa do país a receber a certificação: SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade).

Continuando com a tradição da família, os filhos de Jair e Alfredo, Luiz Gustavo Martins Tassi e Rogério de Melo Tassi, respectivamente, passam a fazer parte da sociedade do Grupo.

Década de 2010

Novas conquistas vão chegando e a empresa abrange também os ramos de transporte de madeira e minério. Com a grande carta de cliente vem a necessidade de ampliar, então são inauguradas mais duas filiais: uma em Candeias - BA e a outra em Guarulhos - SP.

Década de 2020

Completando 50 anos de história, de olho no futuro e em meio à Pandemia, a TransTassi, agora intitulada: Tassi Transportes, se antecipa e inicia o processo de reestruturação da marca.

Então, no dia 7 de novembro de 2020, foi realizado um evento que marcou o início da nova etapa para a gestão da empresa, sendo uma das principais ações em pauta o reposicionamento da marca.

O dia 19/01/2021, foi um grande marco em nossa história, pois recebemos as primeiras unidades dos caminhões Scania R 410 6x2, movidos a Gás, dos sete que foram encomendados. A aquisição destas unidades faz parte de um projeto arrojado de reestruturação de marca, que teve início em 2020.

Ao acessar o site você concorda com o uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Para saber mais acesse a nossa Política de Cookies.

Continuar e fechar